Olá pessoal!
É isso mesmo, voltei. Não tenho muito o que dizer a respeito disso, mas como criar uma postagem só pra falar "é isso mesmo, voltei" é bobagem, vamos lá. Vou especificar o que estou fazendo, e como, dessa vez.
Minha História Como Indie Dev Profissonal
Pra quem estava acompanhando, a história da minha trajetória como desenvolvedor de jogos já estava chegando ao seu clímax. Vou falar sobre o sucesso, fracasso, novo sucesso e queda final da CleanWaterSoft.
Se não leu ainda, clique aqui e veja todos os capítulos lançados até agora.
Projetos em Desenvolvimento
Sim, sim, voltei a desenvolver jogos. Dessa vez não para entreter, mas para ensinar. Estou focando no mercado internacional agora, já que ensinar é algo bem universal, diferente de paródias, que exigem um certo grau de identificação com o contexto cultural da obra. E o projeto da vez é:
Já disponível em Acesso Antecipado na Itch.io!
São anos de experiência com essa série de engines e muita coisa do que aprendi nas outras versões também vale para o RPG Maker MV. Quando o peguei pela primeira vez pensei que fosse penar muito, mas logo vi que tudo estava ali, do mesmo jeitinho que nas versões 2000, 2003 e XP, mas com "alicate novo" como diria um velho e querido amigo das comunidades de RPG Maker.
Textos Reflexivos
![]() |
O Pensador de Rodin. Dizem as más línguas que ele está fazendo cocô. |
Tem muita coisa que eu gostaria de falar e questionar ainda por aqui. Coisas que acredito serem muito necessárias, inclusive, que podem ajudar muito aos outros que leem esse blog. Tem muitas "modernidades da internet" por aí que, desculpem a sinceridade, não estão fazendo bem para o povo não. Claro, eu posso estar errado (e que atire a primeira pedra quem nunca esteve), mas me sinto na obrigação de expor essas questões e levantar um debate saudável sobre o assunto (lembrando que debate != combate, programadores entenderão). Liberdade de pensamento e expressão servem para isso, não?
E era só isso mesmo. Não estou trabalhando mais como M.E.I., agora sou apenas um autônomo despretensiosamente fazendo o que mais gosta. No final das contas, é apenas isso que importa, não concorda?
Até a próxima,
Alysson L. Neto
Que bom q tu voltou mano!
ResponderExcluirSucesso pra tu! o/
Obrigado anônimo!
ExcluirRespeito muito o seu trabalho. Que bom que você voltou ! Vlw !!! Abraço
ResponderExcluirObrigado Sil!
Excluir