terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Encerrando Atividades no Blog

Após um longo hiato, decidi encerrar minhas atividades aqui neste blog. Hoje já não tenho mais tempo de postar atualizações, escrever artigos ou textos reflexivos. Nas poucas horas vagas de que disponho, estou tentando me dedicar ao meu projeto "Learn RPG Maker MV".

Quando abri este blog, eu ainda utilizava o endereço próprio da Cleanwatersoft, pois a intenção era usá-lo como site oficial para divulgar atualizações sobre meus projetos, promoções e outros. As primeiras postagens em 2019 refletem bem isso. Hoje, em 2022, continuo na mesma "estaca zero" de 2013 que havia mencionado nos capítulos I e V da minha autobiografia. Relembrando o final deles...

"Não posso sair de casa para trabalhar, mas preciso pagar as contas, e agora?"

A verdade no entanto, é que quando decidi abrir este blog, a Cleanwatersoft já estava praticamente falida e funcionando no vermelho. Em uma vã tentativa de me recuperar, tentei buscar outros meios de monetização, como divulgar propagandas aqui (porém o Google Ads sempre pagou centavos por cada clique em anúncios, isso quando alguém raramente clicava, e até hoje não vi a cor dessas moedas por causa da "restrição de pagamento mínimo"). Sendo bem franco, até Jequiti tentei vender, então veio a pandemia com seu isolamento social e arruinou mais esse plano.

Com o tempo, fui percebendo "certas necessidades" de uma galerinha que me acompanhava. Seus sonhos e ilusões eram os mesmos que os meus antes de me ingressar nessa área, então eu decidi contar um pouco da minha história pessoal e escrever alguns artigos sobre o assunto. Eu queria mostrar os bastidores do desenvolvimento de jogos, as dificuldades que eu enfrentava, que nem tudo são flores, que todos possuem seus altos e baixos, que todo mundo tem problemas e comigo não é diferente, assim como para você que está lendo agora.

Hoje o principal motivo para manter esse blog aberto é a "Minha História Como Indie Dev Profissional", que praticamente já chegou ao final. O resto dessa história, de um jeito ou de outro, já foi contada aqui. Claro, aconteceram muitas outras coisas...

Coisas boas, como uma análise positiva que o DLC do Vladmirson, de Porradaria 2: Pagode of the Night, recebeu de um site lá de Portugal e uma entrevista e podcast que participei no site Aperta o X.

Uma das screenshots utilizadas no review da Rubber Chicken.

Projetos secretos, como uma invenção que provavelmente revolucionaria a indústria de jogos, mas conforme a ANI me informou, eu teria que desembolsar no mínimo R$ 6.000,00 (se não me engano) para registrar somente a ideia (sem contar os gastos que eu ainda teria em equipamentos para o primeiro protótipo) e que tive que desistir por motivos óbvios.

Coisas ruins, que nunca publiquei antes, como as várias madrugadas que passei acordado socorrendo minha mãe, as vezes levando ela para o pronto socorro do hospital, para no outro dia dormir de 6h da manhã até ao meio-dia e ainda correr para dar tempo de atender clientes pedindo suporte técnico, atualizar projetos, divulgar promoções, etc.

Coisas pesadas, também mantidas em segredo, como pessoas criando perfis falsos e enviando emails anos atrás me ameaçando, dizendo que "nunca me deixariam fazer sucesso". Na época apenas ignorei e deletei, mas hoje, pelo visto, percebo que cumpriram sua palavra.

Apesar de estar encerrando minhas atividades no blog, vou mantê-lo no ar para quem quiser ler minha autobiografia, assim como outros textos que escrevi. Aos que souberem aproveitar de maneira construtiva tudo o que já foi escrito aqui, dou meus parabéns. Para aqueles que insistem em trilhar um caminho destrutivo, só posso dizer que sinto muito.

E relembrando os bons tempos...

 

Obrigado pelo apoio de sempre, meu trabalho é para vocês!
Alysson L. Neto

3 comentários:

  1. Nunca é tarde para recomeçar. A sua inteligência e força de vontade ninguém tira. Você fez o possível e o impossível tentando trabalhar de forma honesta e respeitando aos seus seguidores. Está fazendo o impossível pela sua e minha sobrevivência, e, Deus há de te ajudar nesse período tão conturbado em que estamos passando. Se dê umas férias ! Afinal, quando você ficou doente, estafado, gripado, etc ... Ninguém veio te ajudar. Você foi muito criativo, inovador e corajoso ao trabalhar usando toda a sua força com tão pouco recurso. Só posso mais uma vez te dar os parabéns ! Eu tenho um filho que se tornou um homem com todas as qualidades que todos os pais e mães gostariam de ter. Sou grata a Deus por isso! Filho, toda experiencia é válida quando direcionada em fazer o bem.Nunca deixe de ser essa pessoa maravilhosa que você é. Te amo e obrigada por também me amar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe, sempre me apoiando. Te agradeço muito e fico feliz por você estar sempre dando forças!

      Se você é grata a Deus por me ter como filho, saiba que sou grato a Deus por ter você como mãe!

      Excluir
  2. Bem, o conheci pelo canal do Gemaplys e acabei gostando do humor dos seus jogos(tenho todos no meu notebook). Lamento que seja o fim, mas você deixou um legado que me inspira a tentar nesse mundo de desenvolvedor. Obrigado e Parabéns.

    ResponderExcluir